quinta-feira, 24 de julho de 2008

Ficha Tecnica do Filme

SER ou TER - As duas faces de uma Vida é um filme brasileiro de 2007, feito por grupo de amigos da cidade de Orizona - Goiás

Com roteiro e direção de Lucas Pereira, o filme é uma história de intrigas, com um toque de suspense e muito humor. Ressaltando o valor que cada um dá a si mesmo e levando em consideração essa velha questão: na vida é melhor SER ou TER ?


Sinopse

Pandora Bittencourt é uma mulher frívola, cínica e má, que apesar de milionária é muito ambiciosa. Por ser herdeira de um grande império, Pandora vive cercada por pessoas interesseiras e falsas. Seu único afeto desinteressado é Arthur, seu irmão de criação, que por ser um jovem ingênuo e bobinho, vive usando e abusando dele.
Para essa megera tudo na vida tem um preço, e com esse pensamento, que ela paga Tavinho para "amá-la". Ela paga o safado para ter um romance com ele, mas esconde isso de tudo e de todos. Porém, o que ninguém sabe é que Tavinho, além de ser amante de Pandora, é namorado de Elvira, a doméstica da milionária. Elvira é uma mulher engraçada, vaidosa, chegando a ser brega, adora chamar atenção e sonha com o dia em que será patroa, ela sabe que Tavinho é um picareta safado, entretanto o ama de verdade. Ela odeia Pandora e só a suporta por estar de olho no dinheiro da malvada. Outra que não a suporta é Joselyn, a cunhada da megera, uma perua muito doida que era casada com o irmão mais velho de Pandora, mas ele morreu e só deixou dívidas para a esposa. Como está falida, Joselyn vai morar na mansão da cunhadinha no intuito de botar as mãos na fortuna dela. Essa chegada repentina de Joselyn até que não deixa Pandora tão nervosa, pois, juntamente com sua advogada, a inescrupulosa Dra. Anahy Vasconcellos, ela está bolando um golpe contra seu ex-noivo, o empresário Calixto Montenegro, que há anos atrás a abandonou no altar para casar-se com outra, agora ela quer vingança, entretanto, ela ainda o ama, mas para Pandora o orgulho é maior do que o amor.
Quando consegue, enfim se vingar de Calixto, a chegada de Phoebe, a melhor amiga de Arhtur, a tira do sério, pois a jovem maluquinha faz a megera perceber que sua vida é uma vida sem sentido, pois o dinheiro compra tudo o que ela quer, mas tira tudo o que ela precisa, devido a sua arrogância desmedida. E o que Pandora nem imagina é que sua fiel escudeira, Dra Anah, como sua advogada, está arquitetando um jeito de roubar sua fortuna e conta com o apoio do jardineiro da mansão, que é uma espécie de informante da mau-caráter.

A partir daí, Pandora Bittencourt começa a se questionar, levando em consideração essa velha questão: na vida é melhor SER ou TER ?


Elenco

Moana Lima .................. Pandora Bittencourt
Biah Motta .................... Anahy Vasconcellos
Raquel de Oliveira ....... Elvira
Vinícius Paiva ............... Tavinho
Geysse Cubas ............... Joselyn
Lucas Pereira ............... Arthur
Taty Issa ....................... Phoebe
Rafael Vítor ... ............... Calixto
Nicolas Franco .............. Jardineiro
Lúuh Rosa .................... Sol
Carlos André Helou .... Delegado
Letícia Fernandes ....... Delfina
Tássio LT ..................... Marginal
Gabriela Vieira ............ Vaninha
Júuh Pires .................... Enfermeira
Pedro Henrique ........... Adamastor


Curiosidades

"SER ou TER" foi o primeiro longa metragem da cidade de Orizona.

As filmagens duraram aproximadamente quatro meses.

O título inicial do filme seria "A Megera", sendo substituido depois para " A megera, a perua e a doméstica", e só depois foi para "SER ou TER".

Os personagens Anahy Vasconcellos, Calixto Montenegro e Phoebe não existiam no roteiro original.

Vários personagens que seriam apenas pequenas participações cresceram no decorrer da história. Como o Delegado, a recepcionista Sol e o Marginal.

Alguns personagens tiveram seus perfis alterados, como por exemplo Arthur e Joselyn. Inicialmente, ele seria o vilão, comparsa de Pandora, já a perua seria a ricaça da história e não a falida.

Ao longo das filmagens, várias locações foram trocadas.

Não foi recebido nenhum apoio financeiro para a realização do filme.

O sucesso do " SER ou TER" foi tão grande que em breve será lançado o "SER ou TER 2".

Nenhum comentário: